sábado, 10 de outubro de 2015

IMPOSTO
Fábio Porchat
 
 
Fiscal toca a campainha. Homem abre a porta.
 
- Boa tarde, eu sou do governo e vim coletar o Impár.
 
- O que ?
 
O Impár, que é o imposto do ar. A partir de agora, o cidadão paga pelo ar que respira.
 
- Amigo... o oxigênio é público.
 
- Se é público, quem cuida é o governo. Já vi que, desde que eu cheguei, o senhor já respirou umas 15 vezes. Cem reais; ou o senhor pode fechar o pacote de 200 reais que já inclui o imposto sobre a emissão de gás carbônico.
 
- O que ? Olha só... eu não vou pagar nada !
 
- Então eu vou ter que pedir pro senhor parar de respirar.
 
- Mas daí eu vou morrer.
 
- Aí então, o senhor tem que pagar o Importe, que é o imposto sobre a sua morte, no valor de 600 reais. É mais caro porque é taxa única.
 
- Isso é um absurdo !! Eu não vou pagar nenhum centavo; se quiser me processa !
 
- A ordem é mandar prender.
 
- Então me prende.
 
-Aí eu vou precisar te cobrar o Imprende; o senhor tem o CPMS pago aí?
 
- O que ?
 
- É que eu tô vendo que o senhor tá com um bronzeado bonito e agora o governo tá cobrando imposto em cima da luz solar.
CPMS é o Comprovante de Pagamento da Melanina Solar.
 
- Sr.Fiscal, deixa eu te perguntar:- Igreja paga imposto ?
 
- Não.
 
O homem  pega dois gravetos no chão, forma uma cruz : - Tá fundada a minha Igreja... o Senhor não vai colaborar com uma oferta ?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário