quinta-feira, 22 de abril de 2010

Com as suas próprias forças

Você já se desenhou como um ser feliz e sabe que existe uma tremenda força em seu coração e que sempre está à sua inteira disposição. Sabe que faz um bem enorme aos seus semelhantes quando exala essa força. Faça por merecer sem exageros, sem mentiras e sem abusos. Tenha sempre a consciência de que os seus antepassados lhe assistem, e que você pode, provocar agradáveis sensações, e contribuir imediatamente de forma positiva na vida de todos eles. Um simples pensamento pode transformar o dia, a vida das pessoas, a sua vida e o Universo.
Você não foi escolhido, mas construído com a capacidade e o talento de perceber, e o esforço e a dedicação apenas complementam a vida de todos que convivem com você. Quando você externa um pensamento, a quem quer que seja, o próprio ambiente se beneficia e se contagia com essa energia boa e amorosa, propiciando um convívio mais franco e descontraído.
Olhe para os lados e verás que ao entrar em uma vibração mais elevada, poderá entender perfeitamente o que aqui descrevo, a importância dessa ferramenta de convivência. Imagine então nas esferas do amor incondicional. Através do pensamento positivo é que despertamos nas pessoas a forma de viver diferente. Tudo o que você precisa está dentro de você, esperando para ser desenvolvido, reconhecido por você e externado. A semente pequenina, inocente, carrega dentro de si uma poderosa árvore, imagine em você, semente de Deus. Um poderoso potencial está esperando para ser acessado e a ser explorado. É agora ou nunca. Assim como a semente tem que ser plantada e cuidada para poder crescer e se transformar, assim também o que está dentro de você tem que ser identificado com a Divindade, conduzido pela Espiritualidade e reconhecido antes por você. Não deixe mais nada dormente dentro de você.
Na janela do seu quarto uma luz. Você está marcando o mundo, as pessoas, uma época. Você é você e sempre será e tem todo esse poder. É provável que a sua história seja contada por muita gente. Sem você, a vida seria bem menos interessante para muitas pessoas. Você tem tantas vantagens e benefícios que ontem, um arco-íris incolor, seu sabor, porque a vida cuidou para fazer de você uma pessoa mais humana, mais experiente e muito mais amorosa. A vida lhe ofereceu isso de presente que é o presente da presença. Toda solução de seus problemas está dentro de você mesmo. O problema só é grande quando a sua luz é pequena. Todo problema é pequeno quando a luz é grande. Sustente-se pelas suas próprias pernas, sem esperar nada de seus semelhantes sustentando-se com as suas próprias forças.
Toda luz tem a sua prestação de contas com a vida, abasteça-se em Deus, que é a Fonte única de toda a Vida e de toda a Criação. Não se hesite e não reclame se a caminhada se tornar difícil, é purificação simplesmente, por isso, siga em frente com a certeza que você está atravessando apenas um trecho mais difícil. São turbulências e o seu pouso será seguro. E quanto mais depressa você atravessar essa fase, sem lamuriar, melhor. Aprenda com tudo e com todos o que está acontecendo com você. Tem dias que chovem e outros fazem sol. Mantenha-se aberto e com a humildade de uma criança aprendiz em coração e assim vai assimilar as importantes e necessárias lições que surgirem a cada passo. Você precisa aprender novamente a não desistir tão facilmente, a ser paciente e persistente. Se você desistir, para onde vai? Mantenha a visão à sua frente e a sua luz acesa. Estar vivo é ter missão a cumprir.
Mais cedo ou mais tarde, pessoas que não acreditam em nada e em ninguém, sempre acabam sendo enganadas, mas quem cativa a vitória é tão somente, aquele que crê plenamente, que contagia em cada oportunidade com a sua maneira de ser e viver. Que tipo de marcas você está deixando no mundo e nas pessoas? É hora de saber. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.


Gilberto Pompermayer é conferencista motivacional, psicanalista clínico e organizacional, doutor em Filosofia Universal Ph/I, e autor do Livro A Arte Esquecida de Ser Diferente. Acesse o site para conhecer Cursos e artigos motivacionais.
www.gilbertopompermayer.ipira.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário